Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / Projetos de Vivências: VER-SUS BRASIL 2016-2 com inscrições abertas até 17/07

Projetos de Vivências: VER-SUS BRASIL 2016-2 com inscrições abertas até 17/07

Esta chamada pública é destinada a propostas de imersão de estudantes de graduação, técnicos e residentes na área da saúde de todo o Brasil na realidade do Sistema Único de Saúde (SUS). As inscrições para projetos de vivências podem ser realizadas de 1 a 17/07, diretamente na página do VER-SUS. Fique ligado!

Fomentar espaços de diálogo entre os diversos atores implicados com a defesa ético-política do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa é uma das finalidades do Projeto VER-SUS, que nesta chamada vai priorizar propostas em localidades, municípios e estados que ainda não foram contemplados e/ou que apresente caráter inovador. As propostas que apresentem contrapartidas financeiras de municípios, instituições formadoras e movimentos sociais também terão prioridade nessa chamada.

Os projetos podem ser submetidos por Comissões Organizadoras Locais, compostas por representantes estudantis, movimentos sociais, instituições de ensino, trabalhadores de saúde e controle social. Há a possibilidade do VER-SUS custear auxílio financeiro para as atividades previstas, bastando que o proponente verifique nessa chamada se os itens solicitados são elegíveis. O VER-SUS também disponibiliza apoio pedagógico, material, realização de divulgação, inscrição e certificação.

As propostas que não solicitarem auxílio financeiro, nem materiais, podem ser submetidas ao longo do ano, independentemente do cronograma previsto neste documento. Nesse caso, também precisam fazer o processo de inscrição via OTICS/VER-SUS.

O projeto VER-SUS/Brasil, retomado em 2012, configurou-se a partir da parceria entre Ministério da Saúde, Rede UNIDA, Rede Governo Colaborativo em Saúde, CONASS, CONASEMS e UNE. Inicialmente, priorizou a realização de atividades de imersão, de forma a expandir essa experiência para grande maioria dos estados brasileiros, por meio da realização de Vivências no SUS nos períodos de férias escolares de verão e de inverno.

Atualmente, o VER-SUS já ocorreu em 21 estados (AM, PA, TO, MS, MT, GO, SP, MG, RJ, PI, MA, CE, RN, PB, PE, AL, BA, SE, PR, SC, RS) e no Distrito Federal, envolvendo mais de 450 municípios e 10 mil participantes, entre viventes e facilitadores.

ATENÇÃO

Considerando as eleições eleitorais e a legislação eleitoral vigente, solicitamos atenção das Comissões Organizadoras Locais para que não haja divulgação ou propaganda institucional e/ou pessoal do gestor local durante o período de agosto a dezembro de 2016.

 

Como submeter um projeto?

Para a submissão, as pessoas/coletivos/instituições/movimentos devem acessar o documento Modelo Projeto VER-SUS - Modalidade Vivências 2016.2 (BAIXE AQUI) e enviar para brasil.versus@gmail.com com o título do e-mail “Projeto Vivência XXX(Local)”, de 1º a 17/07 até às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília).

[ ACESSE AQUI a Chamada Pública VER-SUS Brasil 2016-2 ]

 

Contatos Institucionais

O contato institucional do VER-SUS é o e-mail: brasil.versus@gmail.com ou telefone da Rede UNIDA (51) 3391-1252. Estes contatos poderão ser acessados para dúvidas e/ou esclarecimentos acerca desta chamada.

Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
« Março 2024 »
Março
DoSeTeQuQuSeSa
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31