Você está aqui: Página Inicial / Inscrições Seminários / Seminário Barra Mansa/RJ

Seminário Barra Mansa/RJ

A ideia de trazer um Seminário do VER-SUS para o UBM surgiu após a participação de alguns alunos e ex-alunos em algumas vivências realizadas em outras cidades. Assim foi pensada a possibilidade de realizar esse projeto para Barra Mansa, mas entendemos que seja necessária uma apresentação do mesmo para os alunos da região.

Os objetivos desse evento, além de divulgar o programa VER-SUS para o meio acadêmico, são de incitar a participação dos estudantes em projetos como este e, desta maneira, proporcionar uma formação acadêmica mais humanizada e com experiências praticas dentro do cotidiano do SUS.

As Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS) pretendem estimular a formação de trabalhadores para o SUS de forma a apresentar elementos da gestão setorial, do controle social, da atenção à saúde em diálogo com o ensino da saúde, para que sejam comprometidos eticamente com os princípios e diretrizes do sistema e que se entendam capazes para promover transformações no cotidiano de processos de saúde. Além disso, compreende o processo de inclusão da construção pedagógica num diálogo com os movimentos sociais e comunidades tradicionais como fortalecimento da rede do SUS e como instrumento de participação popular, proporcionando que os atores envolvidos (os usuários) possam contribuir para a formação e idealização de boas práticas a serem adotadas na rede.

Objetiva valorizar e potencializar o compromisso ético-político dos participantes no processo de implantação do SUS; provocar reflexões acerca do papel do estudante como agente transformador da realidade social; sensibilizar gestores, trabalhadores e educadores da área da saúde, estimulando discussões e práticas relativas à educação permanente em saúde e às interações entre educação, trabalho e práticas sociais; e contribuir para o amadurecimento da prática multiprofissional e interdisciplinar, para a articulação interinstitucional e intersetorial e para a integração ensino-serviço-gestão-controle social no campo da saúde.

O evento ocorrerá no Centro Universitário de Barra Mansa, Campus Barra Mansa no Salão Nobre Professor Jayme Dantas, endereço, Ver. Pinho de Carvalho, 267 – Centro, Barra Mansa – RJ, 27330-550. Nos dias 05/09/2016 06/09/2016, é voltado à participação de acadêmicos, profissionais de saúde, movimentos sociais e sociedade em geral, serão oferecidas 200 vagas no total.

Durante os dois dias de evento, a Comissão Organizadora em parceria com a Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias do UBM arrecadará alimentos (1 kg, não perecível) dos participantes que se interessarem em contribuir, as doações deverão ser entregues no dia e local do evento e serão entregues aos locais de maior necessidade após a realização do seminário.

 

Haverá exibição de trabalhos acadêmicos, Banner/ Pôster, durante os dois dias do seminário.

 

Programação:

programação barra mansa - rj.jpg

EDITAL DE INSCRIÇAO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

1. Das inscrições:



1.1. As inscrições serão realizadas de 11/08/2016 a 05/09/2016 (ou até as vagas serem preenchidas), através do link: http://even.tc/1o-seminario-do-ver-sus-do-cen







2. Dos trabalhos:



2.1. Para a submissão, o autor deverá anexar o arquivo em formato texto (.doc, .docx), conforme normas da ABNT, seguindo as seguintes determinações:



2.2. A identificação dos autores deverá conter, nome, curso e instituição.



2.3. RESUMO: deverá ter, no máximo, 2500 caracteres, incluindo os espaços. Deve apresentar introdução, objetivos, metodologia (material e métodos), resultados e considerações finais.



2.4. O trabalho não deve conter abreviaturas, referências bibliográficas, elementos que identifiquem os pacientes, ou que identifiquem o serviço/atores, sob pena de desclassificação do trabalho.



2.5. Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 04/09/2016, exclusivamente para versusubm@gmail.com



2.6. Os 10 primeiros trabalhos recebidos serão os escolhidos para a apresentação respeitando as normas do edital.



2.7. A modalidade de apresentação dos trabalhos será de exposição.



2.8. Pôster/Banner, de tamanho 0,9 m de largura x 1,20 m de altura.


Para maiores informações:



· Comissão Organizadora: versusubm@gmail.com



· Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias http://web.ubm.br/evento/2016/09/ver-sus-ubm



· Secretaria Executiva do VER-SUS Brasil: brasil.versus@gmail.com



· Evento no Facebook: 1° Seminário do VER-SUS do UBM.

Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930