Você está aqui: Página Inicial / SUBPAV / Atenção Primária / I Semana do Bebê Carioca - Rio, a Cidade que Amamenta!

I Semana do Bebê Carioca - Rio, a Cidade que Amamenta!

I Semana do Bebê Carioca - Rio, a Cidade que Amamenta

A idéia da realização da I Semana do Bebê Carioca surgiu a partir da experiência nas comemorações da Semana Mundial da Amamentação desse município associada à proposta apresentada pela cidade de Canela (RS), com o objetivo de mobilizar toda a sociedade sobre a importância de ações que priorizem a Primeira Infância, visto que é nesse período que desenvolvemos as capacidades motoras, cognitivas, sócio-afetivas e de linguagem, sendo fundamental cuidar da criança desde a gestação, favorecendo o estabelecimento do vínculo entre mãe e filho. Essa é uma tarefa, fundamentalmente, de responsabilidade da família, do Estado, mas que deve ser compartilhada com toda a sociedade.

A Semana será realizada no período de 22 a 28 de agosto, mês no qual são comemorados a Semana Mundial de Amamentação e o mês de valorização da Paternidade.

 

Programação:

Dia 22 de agosto: Abertura da Semana e atividade de divulgação da Rede Rio de Bancos de Leite Humano e Rede de Postos de Recebimento de Leite Humano, na estação de Metrô da Carioca, das 9 às 17h.

 •Dia 23 de agosto: Fórum e mostra de trabalhos científicos e experiências bem sucedidas na promoção, proteção e apoio às gestantes, mães e seus bebês e valorização da paternidade; Mostra de Fotografias sobre Amamentação e Paternidade, no Teatro Noel Rosa – UERJ, das 8h30 às 17

Dia 26 de agosto: Fórum "Rede Rio de Bancos de Leite Humano: Visão de Futuro" e Cerimônia de Entrega do Selo de Reavaliação da Iniciativa Hospital Amigo da Criança do Hospital Maternidade Oswaldo Nazareth, no auditório dessa maternidade, das 8h30 às 13h.

Dia 28 de agosto: Mobilização Popular – reunião de mais de 2 mil mães amamentando na Cidade das Crianças no Aterro do Flamengo; Feira de Promoção da Saúde; participação de autoridades e celebridades – das 9h às 14h.

De 22 a 26 de agosto: Atividades de educação em saúde na rede da SMSDC e da SME, com participação de Agentes Comunitários da Saúde, Jovens Promotores da Saúde, Bolsistas do Dente Escola e universitários.

 

Divulgação nas redes sociais:

  • http://semanadobebecarioca.blogspot.com
  • semanadobebecarioca@gmail.com
  • Facebook (http://facebook.com/semanadobebecarioca)
  •  Orkut (comunidade “I Semana do Bebê Carioca”)
  • Twitter: @BabyCarioca2011

 

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930