Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Todas Notícias

Abordagens em territórios na Zona Norte de Porto Alegre

Abordagens realizadas na zona norte de Porto Alegre pela equipe do Consultório na Rua em parceria com o CREAS EIXO.

Oficinas terapêuticas realizadas por residentes e estagiários com a equipe e usuários

Residentes e estagiários realizaram oficinas terapêuticas com a equipe e usuários. Oficinas de confecção de instrumentos musicais, reaproveitamento de materiais, pintura e outras atividades foram realizadas no mês de maio.

Espaço de Educação Permanente do Consultório na Rua

Espaço de Educação Permanente do Consultório na Rua

Estudo de Caso com o psiquiatra Luiz Ziegelmann

O Consultório na Rua realiza, semanalmente, espaços de educação permanente com temas relacionados ao cotidiano da equipe, potencializando o instrumental técnico e debates acerca da população em situação de rua. Aproximação com a rede intersetorial, discussão de textos e filmes, estudos de casos e oficinas foram realizados nas últimas semanas.

VER-SUS e Consultório na Rua

O Consultório na Rua/ Pintando Saúde recebeu a visita de alunos do VER-SUS (Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde). O projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde junto à Associação Brasileira da Rede Unida, o CONASS, o CONASEMS, a UNE, a FIOCRUZ e a UFRGS para qualificar a formação de profissionais de saúde engajados, críticos e mobilizados para a radical melhoria do sistema de saúde dos brasileiros. A equipe apresentou o trabalho desenvolvido com a população em situação de rua e trocou experiências com o grupo.

Consultório na Rua participa do Fórum Social Temático

O Consultório na Rua GHC, em parceria com a Comissão Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial (CEPPIR), participou do Fórum Social Temático, no dia 24 de janeiro, no Espaço Ubuntu (Largo Zumbi dos Palmares). A equipe falou sobre o trabalho desenvolvido, população atendida e desafios dentro da perspectiva da promoção de saúde da população negra em situação de rua.

Quartas Intenções

Pintando saúde participou do programa "Quartas Intenções", da Rádio AMORB.

 

Integrantes do Consultório na Rua "Pintando Saúde", participaram de uma experiência especial, onde foram personagens principais de um programa de rádio. O "Quartas Intenções" da Rádio Amorb (Associação dos Moradores do Rubem Berta) abordou, no dia 17 de junho, as Festas Juninas. Os integrantes participaram ativamente da atração. O grupo teve a participação de Daniel, Darlan (Latino), Lívia, Marcelino, Marlon (Voz de Trovão), Rafael, Rui e Simone.

O "Quartas Intenções" vai ao ar nas terças-feiras das 14 às 15hs na FM 87.9, para a Zona Norte de Porto Alegre. 
Confira a programação da rádio em http://radioamorb879.blogspot.com.br/

amorb1.JPG amorb2.JPG amorb3.JPG

 

Gente na TV

Ex-moradores de rua histórias de superação!

Visita ao POP RUA

Grupo do Pintando Saúde foi conhecer as iniciativas da equipe de Estratégia de Saúde da Família no Rio de Janeiro voltada para a população de rua

Porto Alegre: novo plano de combate ao HIV

Capital é uma das 25 cidades do mundo que conta com consultoria da ONU para frear transmissão do vírus

Consultório na Rua participa de ação para mulheres

Atividade, no Porto Seco, buscou valorização de mulheres em vulnerabilidade social

 

A equipe do Consultório na Rua do Grupo Hospitalar Conceição participou da atividade coletiva “Projeto Porto Seco TransformaAção”, realizada em novembro, no Sambódromo, no Porto Seco. A ideia foi desenvolver ações de valorização da identidade de gênero feminina. “Nos propusemos a realizar um turno de embelezamento, envolvendo maquiagem e cuidados com unhas e cabelos, com as mulheres em vulnerabilidade social atendidas pelo Consultório na Rua naquele local, tendo em vista o abandono e a falta de acesso dessa população a essas possibilidades de atenção”, explicou a enfermeira do serviço Carla Félix dos Santos. O objetivo do projeto foi fomentar a reflexão acerca do autocuidado, estimular a autoestima e potencializar o vínculo entre a equipe de profissionais e os usuários. O Porto Seco é um local de atuação do Consultório na Rua do GHC, que atende, na maioria, mulheres em situação de rua que abusam de substâncias psicoativas e atuam com prostituição.

Creditos: Arquivo pessoal (Fotos)

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Março 2024 »
Março
DoSeTeQuQuSeSa
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31